Sobre Nós

No dia 10 de maio de 2020, cinco saltenses apaixonadas por livros criaram o Clube do Livro de Salto com o objetivo de instigar, manter e desenvolver o hábito da leitura. Desde então, o grupo tem se reunido mensalmente para definir o título do livro que será lido no decorrer do mês seguinte e conversar sobre a leitura feita no mês anterior.

Nesse período de existência, foram lidos alguns títulos como: Uma constelação de fenômenos vitais, de Anthony Marra; E não sobrou nenhum, de Agatha Christie; A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón; Um caminho para a liberdade, de Jojo Moyes; Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht; Torto arado, de Itamar Vieira Jr.; e muitos outros.

O Clube do Livro de Salto pretende promover a diversidade cultural, motivar a variedade de estilos literários e exercitar o senso crítico e a argumentação filosófica. Além disso, o Clube do Livro deseja suscitar a integração social e o inter-relacionamento pessoal. Por esse motivo, estende o convite às pessoas que tenham interesse em se juntar ao grupo. É fácil: basta adquirir e ler o livro selecionado para estar apto a participar da reunião que acontece todo último sábado do mês, às 10h30. Por enquanto, a reunião é realizada através de uma plataforma digital especialmente formatada para essa finalidade, cujo link é enviado minutos antes pelo grupo do WhatsApp.

Quem quiser acompanhar as ações do Clube do Livro e participar da escolha do título para o mês, basta acessar o endereço @clubedolivrodesalto no Facebook ou no Instagram e manifestar interesse.